Quem é que aguenta um olhar como esse?

Impossível…….

Existem inúmeras perguntas que rondam este tema e ao longo deste artigo nós vamos respondê-las. Fiquem de olhos abertos e atentos as observações feitas em cada resposta, pois é unindo os fatores que você vai chegar ao perfil ideal do cão para você.

Você deve visar sempre à melhor forma de combinar seu estilo de vida junto das características físicas, temperamento e necessidades particulares do cão.

Qual critério utilizar?

Depois de fazer todas as reflexões citadas anteriormente, chegou à hora de decidir a idade, o tamanho, o sexo e também a raça do animal, esta certamente é a hora mais complicada de todas.

  • Animais de grande porte certamente não devem viver em um apartamento de um prédio. São animais que comem muito e precisão de escovação constante.
  • Caso você não tenha muito espaço e também não tenha muito tempo para praticar exercícios com seu cão, você deve buscar animais de porte pequeno e sem tendência de obesidade.
  • Os cães pequenos têm uma vantagem bem curiosa, eles contam com uma expectativa de vida maior que os animais de porte médio e grande.

Qual estilo te agrada?

  • Se você é uma pessoa que gosta de brincar com seu cão e vai dedicar seu tempo para fazer caminhadas e também exercer outras atividades mais agitadas, uma ótima indicação é o cão da raça Setter Irlandês.
  • Se seu estilo é totalmente o contrário e você busca um cão mais tranqüilo e que raramente busque brincadeiras, uma das melhores raças deste perfil é o Yorkshire.
  • Existem pessoas que assimilam o Husky Siberiano como cão de guarda, isso é um erro comum, mas ele é um cão que não possuí instinto territorial forte e raramente irão desconfiar de estranhos.
  • Para este perfil de proteção você tem como ótima opção o Fila Brasileiro. Este cão tem um enorme instinto territorial e é um excelente cão de guarda.
  • Se você busca um cão companheiro e que precisará viver em apartamentos, por exemplo, o Pug é uma ótima opção.
  • Uma raça que certamente estará sempre disposta a te acompanhar em longas e divertidas caminhadas é o Border Collie, são animais maravilhosos, mas precisam de exercícios constantes ou certamente ficarão entediados e podem se tornar destrutivos.
  • O campeão de aceitação popular é o Poddle. A simpatia que este animal tem é algo impressionante, a facilidade de adaptação a ambientes é o seu ponto forte.

Como escolher um cachorro ideal?

Qual o cachorro certo para seu estilo de vida?

Pontos importantes

A melhor maneira de entender as diferentes raças, aptidões e funções de cada raça é buscando informações e opiniões. Depois de escolher o perfil de comportamento do seu cão e também a raça, chegou a hora de fazer mais escolhas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *